Como Construir um personagem?

Seja você um ator novato ou não, você deve ter se deparado com o termo “construção de personagens”, mas como o moldamos? Qual é o caminho e como entender e aplicar essa técnica tão importante para os atores e atrizes?

A formação de um personagem é basicamente um estudo meticuloso de si mesmo, ou seja, antes de tudo, devemos saber quem é o personagem, como ele é, como vive, o que quer, onde está, quando está e o que ele tem. Na hora de criar, também funciona escolher algo peculiar ou algo que seja característico do seu personagem.

A segunda parte começa incluindo a descoberta dos sentimentos e da mentalidade do personagem. Procure pessoas que se relacionem com o seu personagem, por exemplo se você é o Senhor, estude bastante e passe algum tempo observando seus avós, ou se você é criança, vá até a saída da escola observar seus diferentes tipos de personalidades, assim você fará montagens facilmente.

Troque experiências, converse com pessoas, conheça outro universo. E não se esqueça, nunca finja ser outra pessoa e sinta o personagem para poder transmitir a verdade ao público.

Feche os olhos e conte a si mesmo a história do seu personagem para que você acredite que ele existe quando na verdade você o deixará existir. Depois dessas técnicas, acredito que todos podem criar qualquer personagem, certo?

Então acredite em você e comece sua criação.

Compartilhe Esse Post

Ultimos post

Como Construir um personagem?

Seja você um ator novato ou não, você deve ter se deparado com o termo “construção de personagens”, mas como o moldamos? Qual é o

Ler Mais

Somos a melhor produtora de filmes e séries independentes do Brasil com foco em ensinar e ajudar a dar mais visibilidade para quem sonha com a carreira artística. 

Começe

Sobre

Saiba Mais